Viagens para Portugal: países para os quais se encontra autorizado o tráfego aéreo

As pessoas interessadas em viajar para Portugal devem, antes de proceder à marcação de voo, ter em atenção as seguintes informações:

O despacho n.º 6756-C/2020 de 30/06 autoriza o tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal de todos os voos de e para países da UE, Espaço Schengen e Reino Unido. São também autorizados, sob reserva de confirmação de reciprocidade, os voos com origem nos seguintes países: Argélia, Canadá, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia e China.

São ainda autorizadas viagens essenciais com origem em países de expressão oficial portuguesa (do Brasil, apenas a partir de São Paulo e Rio de Janeiro) e com origem nos Estados Unidos da América, mediante apresentação de comprovativo de teste à Covid-19 realizado nas 72 horas antes do embarque e com resultado negativo.

Os cidadãos nacionais de um dos seis países acima citados (Argélia, Canadá, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia e China), à semelhança dos nacionais da UE, países associados Schengen e Reino Unido, podem deslocar-se a Portugal em viagens essenciais e não essenciais (designadamente turismo), devendo apenas cuidar de obter visto nos casos em que tal é obrigatório e aplicável à sua nacionalidade.

Para mais informações sobre viagens para Portugal consulte o Portal das Comunidades Portuguesas aqui.

  • Partilhe