O II Rússia – Portugal Fórum de Inovação (RPIN) “Novas oportunidades e desafios na área da inovação” vai realizar-se no próximo dia 4 de Novembro 2019 em Lisboa. Os Organizadores do evento são a Embaixada da Federação Russa em Portugal, a CCILR Câmara do Comércio e Indústria Luso-Russa, o Conselho dos Empresários Rússia-Portugal e também a empresa Portuguesa “Novabase”, que é líder no desenvolvimento de soluções digitais inovadoras.

O Programa dos negócios de RPIN prevê uma sessão plenária e reuniões B2B. Este ano o Fórum vai ter o formato alargado com a participação de representantes dos empresários russos e portugueses a trabalhar em áreas como as tecnologias de informação e comunicação, inteligência artificial, tecno parques, tecnologias industriais, farmacêutica, outras áreas de altas tecnologias. Na plataforma do Fórum os participantes vão conseguir estabelecer os contactos de negócio e falar das perspetivas de cooperação entres países e regiões a contar com o potencial tecnológico já existente.

Este Fórum procura contribuir para o aumento da interação comercial e económica entre os países, fortalecimento do nível de inovação, definição de ações específicas no âmbito de desenvolvimento de parcerias nas áreas das altas tecnologias, e também promoção em conjunto dos projetos nos países de língua portuguesa em Africa e América Latina.

O Fórum realizar-se-á no Auditório da “Novabase” (Avenida D. João II, n34, Parque das Nações, Lisboa) no dia 4 de Novembro, dia de arranque do “Web-Summit”, uma dos maiores IT-conferência com participação das maiores empresas mundiais e startups.

As inscrições são limitadas e os pedidos de participação no RPIN devem ser enviados até dia 30 de Outubro via email para Secção comercial da Embaixada rcrpatc@mail.ru ou para a CCILR Câmara do Comércio e Indústria Luso-Russa mail@russiaportugal.org

  • Partilhe