O Ministério do Interior da Rússia esclarece a regras da prorrogação da permanência temporária dos estrangeiros na rússia

Com vista à garantia dos direitos e liberdade dos cidadãos, bem como considerando a situação com a propagação do novo coronavírus a partir de 19 de março de 2020, os cidadãos estrangeiros poderão prolongar o prazo da estadia temporária no território da Rússia.

Para esse efeito, deverão dirigir-se à repartição mais próxima do Ministério do Interior e submeter o respetivo pedido.

Os cidadãos que chegaram a Rússia com visto poderão prolongar o prazo de visto independentemente do objetivo de entrada na Rússia. Caso o visto já esteja caducado a estadia temporária também será prolongada.

Os cidadãos que chegaram a Rússia em regime de isenção de visto também poderão prolongar a estadia temporária na Federação da Rússia mesmo no caso de o prazo já estar expirado.

É renovada aceitação de pedidos de uso da mão de obra estrangeira e a emissão de autorizações para o trabalho de estrangeiros na Rússia.

Além disso, os trabalhadores estrangeiros poderão renovar as suas patentes sem necessidade de saírem para fora da Rússia e sem qualquer pena administrativa pela infração dos prazos de submissão dos pedidos.

Os cidadãos estrangeiros com vistos de residência poderão prolongar os prazos dos mesmos no caso de já estarem caducados.

  • Partilhe