Embaixada de Portugal na Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Dias da Cultura Portuguesa em Nijni Novgorod

dias da cultura portuguesa nijni novgorod 2018 1De 20 de março a 2 de abril, por iniciativa da Casa de Portugal de Nijni Novgorod, com o apoio do Camões, IP,  a Embaixada de Portugal em Moscovo, e o Cônsul honorário de Nijni Novgorod, terão lugar os Dias da Cultura Portuguesa.

O programa inclui um vasto leque de iniciativas, desde leituras de obras de autores portugueses na Escola Internacional Lomonossov, atividades gastronómicas com prova de vinhos, feira de produtos portugueses, danças, em espaços mais informais, um espetáculo de teatro, e um dia exclusivamente dedicado ao turismo.

No dia 20, está prevista a inauguração de uma exposição de fotografia intitulada Pontes de Fernando Jorge, no Museu da fotografia de Nijni Novgorod.

Outro dos pratos fortes da semana é o 1º festival do cinema português de Nijni Novgorod, cuja programação incluirá 3 longas-metragens de ficção: Amor Impossível (António Pedro Vasconcelos), Zeus (Paulo Filipe Monteiro), A mãe é que sabe (Nuno Rocha), e um documentário: Aum mar de distância (Sérgio Magano).

A mostra cinematográfica realizar-se-á no Centro cultural Rekord.

 

 

dias da cultura portuguesa nijni novgorod 2018 2

1º Festival do Cinema Português de Nijni Novgorod de 22 a 25 de Março de 2018

 

dias da cultura portuguesa nijni novgorod 2018 prog

Programa de os Dias da Cultura Portuguesa em Nijni Novgorod (formato pdf)

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail