Concerto de guitarras portuguesas e russas

No dia 19 de outubro pelas 19 horas terá lugar um concerto inédito de guitarras portuguesas e russas, na Casa da Música de Moscovo.

O virtuoso guitarrista português Luis Guerreiro, que acompanha as mais proeminentes vozes do fado, com presença regular no Royal Albert Hall em Londres, na Altice Arena em Lisboa, na Sydney Opera House, na Carnegie Hall em Nova York e na Walt Disney Concert Hall em Los Angeles, apresentar-se- á ao público da capital russa ao lado de Carlos Manuel Proença  (viola).

Do lado russo, o guitarrista e improvisador do Teatro Romen, Valery Basov, em dueto com Mikhail Oleshenko, darão voz à viola russa de sete cordas, instrumento russo cuja história remonta a mais de 200 anos, transportando- nos para a atmosfera das melodias russas e ciganas.

O concerto que é um inédito duelo de guitarras, inscreve-se nas comemorações dos 240 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a Rússia, e é uma iniciativa da Embaixada de Portugal em Moscovo, em colaboração com a Casa da Música, com o apoio do Camões, IP.

  • Partilhe