Embaixada de Portugal na Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Concerto de Ensemble Darcos, do compositor e maestro Nuno Côrte-Real, e a soprano portuguesa Cecília Rodrigues em Moscovo

190409 ensemble darcosNo dia 9 de abril, pelas 19h00 decorreu o concerto de música clássica do grupo português Ensemble Darcos, sob a direção do compositor e maestro Nuno Côrte-Real na Sala Grande de Biblioteca de Literatura Estrangeira de Rudomino em Moscovo e no dia 10 de abril na Residência do Embaixador.

Ensemble Darcos apresentou o Quarteto com Piano em Mib Maior, de Robert Schumann, e o ciclo de canções "Livro de Florbela", do moderno compositor português Nuno Côrte-Real, baseadas na poesia de Florbela Espanca, que foram interpretadas pela soprano Cecília Rodrigues. As composições poéticas foram traduzidas e declamadas em russo por Dinis Balandin, ator do Teatro Académico de Juventude da Rússia.

Este evento está integrado nas comemorações dos 240 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a Rússia.

Para mais informações: https://libfl.ru/ru/news/sostoyalsya-koncert-kamernogo-ansamblya-darkush-pod-rukovodstvom-nuno-korte-reala

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail