Embaixada de Portugal na Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

‘Senhores do Oceano. Tesouros do Império Português dos séculos XVI-XVIII’

expo lords of oceanDe 8 de dezembro de 2017 a 25 de fevereiro de 2018 estará em exibição a exposição ‘Senhores do Oceano. Tesouros do Império Português dos séculos XVI-XVIII’, nos salões de exposição do Campanário da Assunção e no Palácio do Patriarca dos Museus do Kremlin.

Considerado pelo Presidente russo, Vladimir Putin, um importante evento cultural e histórico, a exposição é dedicada à riqueza do império colonial português. Dividida em duas secções – ‘Formação do Império Marítimo Português’ e ‘Encontro das Civilizações: Conquista, trabalho Missionário, Diálogo de Culturas’ – a exposição conta com peças portuguesas e europeias, assim como peças criadas em diferentes territórios de presença portuguesa.

Integram a exposição obras dos seguintes museus: Museu Nacional de Arte Antiga (Lisboa), Arquivo Nacional da Torre do Tombo (Lisboa), Palácio Nacional de Sintra, Arsenal Real (Madrid), Museu Britânico (Londres), Museu Vitória e Alberto (Londres), Museu Hermitage (São Petersburgo), Museu Pushkin (Moscovo), entre outros.

Para saber mais: http://lordsoftheocean.kreml.ru/en-US/

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail