Embaixada de Portugal na Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

2º Festival de Cinema Português de Novosibirsk

2 festival cinema portugues novossibirskO 2º Festival de cinema português de Novosibirsk realizar-se-á entre os próximos dias 19 e 23 de junho no emblemático Cinema Pobeda. O público siberiano seguirá os trilhos da mais recente cinematografia portuguesa, numa seleção norteada pelo cuidado estético diferenciado. Entre as 6 longas-metragens encontram-se: Zeus (Paulo Filipe Monteiro), Carga (Bruno Gascon), Al Berto (Vicente Alves do Ó), O Cinema, Manoel de Oliveira e eu (João Botelho), Peregrinação (João Botelho),  A Mãe é que sabe (Nuno Rocha), e uma sessão exclusiva de curtas-metragens: Sara F. (Miguel Fonseca) Russa (João Salaviza/ Ricardo Alves Dias), Madness (João Viana), Longe da Amazónia (Francisco de Carvalho), Coup de Grace (Salomé Lamas).

A iniciativa deve-se ao Camões, IP, e à Embaixada de Portugal em Moscovo, em estreita colaboração com o cinema Pobeda e o Centro de língua portuguesa Rosa Branca.

"Estou certo que esta oferta cinematográfica portuguesa irá surpreender muitos aficionados da Sétima Arte emNovosibirsk, pela sua beleza e profundidade narrativa, pela sua extraordinária fotografia e edição, pela complexidade e ao mesmo tempo simplicidade dos personagens e contextos, pela singularidade na abordagem de problemas afinal tão comuns aos nossos dois países. Este “olhar português” sobre o mundo de hoje, numa fita de tempo e espaço, irá surpreender certamente o “olhar” de muitos habitantes da terceira maior cidade da Rússia, no topo das cidades de crescimento mais dinâmico no mundo, verdadeiro centro da Ciência, Cultura, Desporto e… do Cinema”.

Paulo Vizeu Pinheiro
Embaixador de Portugal em Moscovo

Para saber mais, clique aqui.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail