Embaixada de Portugal na Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Moscovo recebe Festival de Cinema Português

FESTIVAL CINEMAA Embaixada de Portugal em Moscovo informa que, entre 18 e 22 de Novembro, decorrerá no cinema 35 mm o Festival de Cinema Português. Na sessão de abertura, agendada para as 20.00, (às 19.00 terá lugar um pequeno cocktal) será exibida a mais recente longa-metragem do realizador João Salavisa “ A Montanha”.

Durante o festival, além da exibição de filmes como “Terra de Ninguém”, de Salomé Lamas, (dia20) “A Vida Invisível”, de Vítor Gonçalves (dia 21), “Alentejo, Alentejo”, documentário de Sérgio Tréfaut (dia 22). Na sessão de encerramento, será exibido “ Os Gatos Não Têm Vertigens” , de António Pedro Vasconcelos (dia 22).

Além da projeção das obras acima mencionadas, também se realizarão palestras com especialistas em Cinema e em Cultura Portuguesa. A primeira intervenção está marcada para 19 de Novembro e contará com o crítico de cinema português Boris Nelepo. Nos dias seguintes teremos João Bruno Soeiro, compositor da banda sonora do filme “Lei da Gravidade” (dia 20) e Alla Bogolepova, que irá falar sobre o papel do fado no cinema português (dia 21) e João Carlos Mendonça, Leitor do Instituto Camões, que fará uma intervenção sobre a cultura alentejana 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail