Embaixada de Portugal na Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

1º Festival do cinema português em Taganrog de 25 a 28 de outubro

20181002 festival taganrog 2018De 25 a 28 de outubro terá lugar no Centro municipal da juventude de Taganrog, capital cultural do sul da Rússia, o 1º Festival de cinema português.

O exigente público da capital cultural do sul da Rússia é convidado a seguir os trilhos da mais recente cinematografia portuguesa, numa seleção norteada pelo cuidado estético diferenciado e harmonioso. Cada obra revela uma preocupação ética,  a permanência de uma fisionomia nacional, das suas origens e consequências, num cinema intuitivamente eleito como lugar de reflexão sobre o próprio país e a própria cultura.

A iniciativa do Camões, IP e da Embaixada de Portugal na Rússia, é levada a cabo em estreita colaboração com o Departamento Cultural da Administração de Taganrog, e com o Centro Municipal da Juventude da cidade. 

Longas-metragens

Curtas-metragens 

28 de outubro 16h00

Documentário

26 de outubro

Entrada livre

Mais informações: mc-taganrog.ru/

Apoios: Instituto do Cinema e do Audiovisual, Agência de Curtas, Camões, IP, Embaixada de Portugal em Moscovo,Departamento Cultural da Administração de Taganrog, Centro municipal da juventude de Taganrog.

181002 festival taganrog 2018

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail