Embaixada de Portugal na Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Destaque

portugal turismo pt


comprar ptinvestir pt visitar pt


O melhor cinema europeu está novamente em Tomsk

festival cinema ue 2018De 7 a 19 de outubro, em Tomsk, decorre pela segunda vez um Festival do Cinema dos países da União Europeia, organizado pela Delegação da UE na Rússia, Embaixadas e instituições culturais de alguns países da UE e Administração da Região de Tomsk.

Este ano, o Festival apresentará as melhores obras dos cineastas de 15 países europeus incluindo Portugal. A maratona de cinema durará duas semanas com exibição diária no cinema Fákel. A cerimónia de inauguração teve lugar no dia 7 de outubro com a presença do Governador da Região de Tomsk, Embaixadores e diplomatas de uma série de países da União Europeia que visitam Tomsk por essa altura.

Todos os filmes serão exibidos na língua original com legendas russas. A entrada é livre.

O programa detalhado do Festival está disponível no site www.eufilmfest.ru    

AVISO – Feriado 5 outubro

feriadoA Embaixada de Portugal em Moscovo e a Secção Consular desta Embaixada estarão encerradas no próximo dia 5 de outubro, por ser feriado nacional português.

 

 

 

1º Festival do cinema português em Taganrog de 25 a 28 de outubro

20181002 festival taganrog 2018De 25 a 28 de outubro terá lugar no Centro municipal da juventude de Taganrog, capital cultural do sul da Rússia, o 1º Festival de cinema português.

O exigente público da capital cultural do sul da Rússia é convidado a seguir os trilhos da mais recente cinematografia portuguesa, numa seleção norteada pelo cuidado estético diferenciado e harmonioso. Cada obra revela uma preocupação ética,  a permanência de uma fisionomia nacional, das suas origens e consequências, num cinema intuitivamente eleito como lugar de reflexão sobre o próprio país e a própria cultura.

Ler mais: 1º Festival do cinema...

Procedimento Concursal – Resultado da Entrevista Profissional e Classificação final

proc concursalFaz-se público o resultado da entrevista profissional dos candidatos admitidos ao concurso externo para o preenchimento de dois (2) postos de trabalho, na categoria de Assistente Técnico, da carreira de Assistente Técnico, para exercer funções na Embaixada de Portugal em Moscovo (consulte aqui).

Ficam notificados todos os interessados para, querendo, dizerem o que tiverem por conveniente, no prazo de 10 dias úteis, nos termos e para os efeitos do artigo 6.º da Portaria 187/2013 de 22 de maio.