Embaixada de Portugal na Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Destaque

portugal turismo pt


comprar ptinvestir pt visitar pt


Portugal Melhor Destino Turístico do Mundo 2018

world travel awards portugal 2017

Pelo segundo ano consecutivo Portugal foi considerado o Melhor Destino Turístico do Mundo pelos World Travel Awards 2018, numa cerimónia realizada no dia 1 de dezembro em Lisboa. Com um total de 16 prémios, Portugal estabeleceu um novo recorde nacional.

Lisboa voltou a ser eleita a Melhor Cidade Destino e o Melhor Destino City Break do Mundo. A Madeira foi mais uma vez considerada o Melhor Destino Insular do Mundo. Os Passadiços de Paiva foram distinguidos com o prémio de Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo.

::. Para mais informações, clique aqui.

Procedimento concursal – Professores e Leitores – 2018/2019

icamoesAbertura de procedimento concursal para constituição de reserva de recrutamento de pessoal docente do ensino português no estrangeiro, para os cargos de professor, compreendendo os níveis da educação pré -escolar, do ensino básico (1.º, 2.º e 3.º ciclos) e do ensino secundário, e de leitor de língua e cultura portuguesas, ao nível do ensino superior e organismos internacionais.

Para mais informações clique aqui.

Encontros com o escritor e jornalista Rui Cardoso Martins na Rússia

181109 rui cardoso martinsNo dia 14 de novembro, pelas 19 horas, na Biblioteca de Literatura Estrangeira de Moscovo, terá lugar um encontro com o escritor, argumentista, jornalista e cronista português, Rui Cardoso Martins, autor convidado da revista Granta Portugal para a qual escreveu  “Salada Russa” (2017), um relato sobre uma viagem literária e real à Rússia, cem anos depois da Revolução de Outubro. O exímio conhecedor da literatura russa apresentará a sua obra ao exigente público russo.

No dia 15 de novembro, pelas 18 horas, Rui Cardoso Martins apresentará na Biblioteca Maiakovski em São Petersburgo a sua “aclamada comédia negra sobre os mistérios do suicídio e da guerra colonial portuguesa” E Se Eu Gostasse Muito de Morrer, no âmbito do concurso literário internacional “São Petersburgo a ler 2018”.

Ler mais: Encontros com o escritor e...

AVISO – 5 de novembro

feriadoA Embaixada de Portugal em Moscovo e a Secção Consular desta Embaixada estarão encerradas no próximo dia 5 de novembro, por ser feriado.