Embaixada de Portugal na Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Destaque

5 festival cinema pt ru poster

5º Festival de Cinema Português de Moscovo

Cinema Karo Atrium, Moscovo
De 5 a 10 de dezembro de 2017


comprar ptinvestir pt visitar pt


5º Festival de Cinema Português de Moscovo

5 festival cinema pt ru verticalDe 5 a 10 de dezembro terá lugar o lugar o 5º festival de cinema português de Moscovo, no cinema Karo Atrium.

O exigente público da capital  russa  é convidado a seguir os trilhos da mais recente cinematografia portuguesa, numa seleção norteada pelo cuidado estético diferenciado e harmonioso. Cada obra revela uma preocupação ética,  a permanência de uma fisionomia nacional, das suas origens e consequências, num cinema intuitivamente eleito como lugar de reflexão sobre o próprio país e a própria cultura.

A iniciativa do Camões, IP e da Embaixada de Portugal na Rússia, em estreita colaboração com o cinema Karo Atrium, contará com a presença do realizador Paulo Filipe Monteiro. 

Longas-metragens

Curtas-metragens – 7 de dezembro 20h00

Documentário

Mais informações e compra antecipada de bilheteshttps://karofilm.ru/art?&event=103

Apoios: Instituto do Cinema e do Audiovisual, Agência de Curtas, TAP Air Portugal, Cinemas Karo, Olivari, Pastel de Nata Moscow, Valtex Travel, Cheaptrip, Guennady Bulgakov.

Os Museus do Kremlin de Moscovo estão a preparar a primeira exposição sobre Portugal dos séculos XVI-XVIII

expo lords of ocean

A exposição ‘Senhores do Oceano. Tesouros do Império Português dos séculos XVI-XVIII’ estará em exibição entre 8 de dezembro de 2017 e 25 de fevereiro de 2018, nos salões de exposição do Campanário da Assunção e no Palácio do Patriarca.

A abertura da exibição foi anunciada pelo Presidente russo Vladimir Putin, quando recebeu as credenciais do novo Embaixador de Portugal na Rússia, Paulo Vizeu Pinheiro, no passado dia 3 de outubro. ‘Para dezembro, um importante evento na esfera humanitária está planeado: nos Museus do Kremlin de Moscovo a exposição ‘Senhores do Oceano. Tesouros do Império Português dos séculos XVI-XVIII’ abrirá. A exposição é dedicada à rica herança cultural e histórica de Portugal, associada a uma era de grandes descobertas geográficas’, afirmou o chefe de Estado.

Leia mais na página de internet dos Museus do Kremlin de Moscovo.

Apresentação do livro Lisboa de Fernando Pessoa

171019 livro fernando pessoa

O livro “Lisboa”, de Fernando Pessoa, vai ser apresentado no PTI “Fabrika”, Perevedenosvskiy Pereulok, 18, 2 Prokhodnaya, Str. 3, 3º piso, 3-30, no dia 26 de Outubro, pelas 19:00.

A obra, editada pela Ad Marginem, é um guia turístico de Lisboa escrito no início do Século XX, onde revela lugares secretos da Capital bem como algumas histórias divertidas e alguns poemas.

A apresentação conduzida pela professora Olga A. Saprykina tem o apoio do Instituto Camões e da Embaixada de Portugal.