Embaixada de Portugal na Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Aprenda Português de Forma Simples

Estudaportugues

A plataforma Português mais perto reúne dezenas de aulas interativas para a aprendizagem da língua, proporcionando uma experiência de estudo orientada para a aprendizagem individual e autónoma do aluno, complementada, numa segunda modalidade, com a possibilidade de dispor de apoio de um tutor.

É disponibilizada em duas vertentes: Português Língua Materna, para alunos que frequentaram a escola em Portugal e têm no seu horizonte voltar ao sistema escolar português, e Português Língua de Herança, para alunos que sempre frequentaram a escola no estrangeiro. Para mais informações, por favor consulte, http://www.portuguesmaisperto.pt/PT/.

Prazo de validade dos documentos de viagem

PASSAPORTEPT

Se reside no estrangeiro, ou para lá pretende viajar, verifique atempadamente a validade dos seus documentos de identificação e de viagem. Os mesmos são essenciais para que se possa identificar perante as autoridades competentes sempre que o solicitem, bem como para a realização de viagens desde países estrangeiros e para países estrangeiros.

Nota: Para viajar para a Rússia, Bielorússia e Uzebequistão é necessária a obtenção, em tempo útil, de um visto junto dos Postos Consulares russos em Portugal ou em países terceiros, devendo o Passaporte ser válido pelo menos para os seis meses seguintes após a data prevista do regresso da Rússia, bem como dos países indicados. Em nenhum dos referidos países é possível obter visto à chegada. O visitante estrangeiro deverá abandonar o território daqueles países dentro do prazo indicado no respectivo visto. 

Participação portuguesa no concurso literário “São Petersburgo a ler 2017: escolhemos o melhor escritor

LOGOEVENTOSPBNo dia 1 de março, pelas 12 horas, terá lugar a cerimónia de abertura do concurso literário “São Petersburgo a Ler: escolhemos o melhor escritor”, na Biblioteca Estatal Maiakovski de São Petersburgo. A iniciativa visa promover os autores estrangeiros contemporâneos junto do público de leitores da capital cultural da Rússia. Pela primeira vez, Portugal marcará presença no evento. Na categoria de obra já traduzida para russo, será apresentada Equador, de Miguel Sousa Tavares, e na categoria de obra por traduzir, Jerusalém, de Gonçalo M. Tavares. Prevê-se um conjunto de iniciativas ao longo do ano, desde leituras de excertos das obras por actores profissionais em público, encontros com os autores, e um concurso destinado a jovens tradutores. A escolha dos melhores autores cabe ao público, através de votação ao longo de todo o ano. A iniciativa tem o apoio do Camões, IP na Rússia e da Embaixada de Portugal em Moscovo.

Contactos

Botanitchesky Per. 1
129010 Moscovo, Rússia

Ботанический Пер. 1
129010 Москва, Россия

+7 (495) 981 34 10 (Embaixada)
+7 (495) 981 34 14 (Secção Consular)
moscovo@mne.pt
sconsular.moscovo@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático