Destaque

wta 2017 wta 2018

comprar ptinvestir pt visitar pt


Mais notíciasNotícias

BANDEIRA 240 anos

Há 240 anos, duas grandes Estadistas, mulheres de grande visão e sabedoria, a Imperatriz Catarina II, e a Rainha Dona Maria I, decidiram estabelecer relações diplomáticas entre a Rússia e Portugal, ligando assim formalmente duas grandes nações e dois grandes povos.

O ano de 2019 é pois um ano de comemoração e lembrança, mas também de renovadas relações, com os olhos postos no futuro, quer no plano político, cultural ou económico.

 

Filipe Pinto Ribeiro

O DSCH -Shostakovitch Ensemble, do português Filipe Pinto Ribeiro (piano), com Corey Cerovsek (violino, Canadá) e Adrian Brendel (violoncelo, Reino Unido), apresenta-se em Moscovo com um concerto na Sala Malyi do Conservatório Tchaikovski, no dia 9 de setembro, pelas 19 horas.

Criado em 2006, aquando do centenário do nascimento de Shostakovitch, e com o intuito de homenagear a sua obra, o trio interpretará composições do compositor russo e de Mozart, num espetáculo de apresentação do seu CD na Rússia, que constitui não só o primeiro registo discográfico do grupo, como também a primeira gravação mundial integral da música de câmara para piano e cordas do compositor russo.

A iniciativa, que se deve à Embaixada de Portugal em Moscovo, com o apoio do Camões, IP, insere-se nas comemorações dos 240 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a Rússia.

Exposição Harmonia de Contrastes

No âmbito da celebração do 240º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a Rússia, estará patente ao público, entre 6 de setembro e 7 de outubro, no Teatro Musical Helikon-Opera, uma exposição de pintura de Luís Vieira-Baptista e tapeçaria de Andrei Madekin intitulada “Harmonia e Contrastes”. 

A iniciativa resulta da colaboração entre a Fundação Benemérita de P.M. Tretiakov, o Departamento da Cultura da cidade de Moscovo, o Teatro Musical Helikon-Opera, a Embaixada de Portugal na Rússia, a Embaixada da Rússia em Portugal, e conta com o apoio da Sharing Foundation e da STDM Investimentos Imobiliários S.A..

Voto Antecipado Eleições para a Assembleia da República

O Voto Antecipado para as Eleições para a Assembleia da República decorrerá nos próximos dias 24, 25 e 26 de setembro em horário de funcionamento deste Posto Consular.

Para mais informações clique aqui.

madeira brasao

O Voto Antecipado para as Eleições Regionais 2019 decorrerá nos próximos dias 10, 11 e 12 de setembro em horário de funcionamento deste Posto Consular.

Para mais informações clique aqui.