Embaixada de Portugal na Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Destaque

guia do adepto


comprar ptinvestir pt visitar pt


Exposição "Portugal é uma terra de beleza inexplicável"

unesco RamenskoeNo dia 18 de junho, pelas 14 horas, terá lugar no Museu de Arte e História de Ramenskoe a inauguração de uma exposição dedicada aos pontos turísticos de Portugal incluídos na lista de Património Mundial da UNESCO – Portugal é uma terra de beleza inexplicável. Organizada no âmbito do Mundial de Futebol 2018, o Museu Ramenskoe oferece aos moradores e convidados do distrito a possibilidade de conhecerem a pátria dos atuais campeões da Europa.

É em Ramenskoe, cidade na região de Moscovo famosa pela produção de loiça tradicional russa gzhel, que a seleção nacional das quinas se encontra instalada durante as competições a decorrer no país. Representantes das autoridades locais marcarão presença no evento.

A iniciativa é uma colaboração do Camões, IP e da Embaixada de Portugal na Rússia, com o município de Ramenskoe.

Entrada gratuita.

 

 

 

Aldeia Segura e Pessoas Seguras

aldeia segura pessoas segurasO Ministério da Administração Interna encontra-se a promover o programa Aldeia Segura e Pessoas Seguras que visa prevenir e mitigar os efeitos dos incêndios rurais por via de ações de sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco, divulgação de medidas de autoproteção e realização de simulacros de planos de evacuação, em articulação com as autarquias locais.

A informação pode ser consultada através das seguintes ligações:

http://www.prociv.pt/pt-pt/Paginas/default.aspx

https://www.facebook.com/AldeiaSeguraPessoasSeguras

 

Leituras de Verão

leitura verao 2018No dia 19 de junho, pelas 18 horas, terá lugar na Biblioteca Maiakovsky a leitura de excertos da obra D. Ginga e de como os africanos inventaram o mundo de José Eduardo Agualusa (tradução de Varvara Makhortova) pela atriz Ksenia Rozova do Teatro Dozhdei.

Integradas no âmbito da décima edição do concurso literário internacional São Petersburgo a ler 2018, as leituras de verão, a decorrer de 19 a 21 de junho, arrancarão na Biblioteca Maiakovskiy e prolongar-se-ão na livraria Poriadok Slov, restaurante Biblioteka Vkusov, art club Knighi i Kofe, museu Anna Akhmatova e Casa da Fonte.

O projeto tem a participação de atores profissionais dos teatros: Dozhdei, Câmara Malchitskiy, Osobniak, Kromlekh, Teatro Académico de São Petersburgo, e Ateliê Lavrova.

ksenia rozova

Ksenia Rozova

dona ginga

D. Ginga e de como os africanos inventaram o mundo, José Eduardo Agualusa