Destaque

wta 2017 wta 2018

comprar ptinvestir pt visitar pt


Mais notíciasNotícias

Recomendações para deslocações nas férias de Verão

No âmbito do esforço que o governo tem vindo a desenvolver para assegurar informação atualizada aos emigrantes que pretendem viajar até ao nosso país nas férias de Verão, encontra-se disponível no Portal das Comunidades um folheto informativo com conselhos para a deslocação a Portugal, que pode ser consultado aqui.

No mesmo sentido, foi também disponibilizado um folheto com recomendações sobre viagens indispensáveis ao estrangeiro nos próximos meses, destinado aos portugueses que pretendam viajar ao estrangeiro por razões profissionais ou em outras viagens que considerem essenciais, que pode ser consultado aqui.

Passaporte Cartao de Ciadadao

Considerando a evolução da situação epidemiológica, quer em Portugal, quer na Rússia, e tendo em conta o levantamento gradual das suspensões e a retoma das atividades consulares, a Embaixada informa:

Vistos:

  • Mantem-se suspenso o processamento de pedidos de visto Schengen até 1 de julho. A suspensão poderá prorrogar-se em função das circunstâncias.
  • Vistos nacionais, tipo D, poderão ser processados a partir do dia 16 de junho, mas apenas algumas categorias (informações e agendamentos via email – sconsular.moscovo@mne.pt).

Serviços de Notariado e Registo Civil:

  • A partir do dia 16 de junho serão retomados os serviços mediante marcação obrigatória via email (sconsular.moscovo@mne.pt).

Atenção:

Pessoas com sintomas de Covid-19, que tiveram contacto com casos positivos ou regressaram de uma zona de risco não deverão visitar a Secção Consular.

Todos os utentes deverão usar máscara.

Todos os utentes deverão seguir as indicações do pessoal do posto consular, nomeadamente as relativas ao cumprimento das regras sanitárias e de distanciamento social.

Berta Nunes Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas

10 de junho de 2020

Neste Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, quero saudar todos os portugueses e lusodescendentes que vivem nos mais de 190 países onde existe registo da presença de cidadãos nacionais.

feriado

A Embaixada de Portugal em Moscovo e a Secção Consular desta Embaixada estarão encerradas nos próximos dias 10 e 12 de junho, por ocasião do Dia de Portugal e Dia da Rússia.