Embaixada de Portugal na Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Destaque

portugal turismo pt


comprar ptinvestir pt visitar pt


Mensagem do Embaixador por ocasião das comemorações dos 240 anos de relações diplomáticas entre Portugal e a Rússia

240 anos pt ruHá 240 anos, duas grandes Estadistas, mulheres de grande visão e sabedoria, a Imperatriz Catarina II, e a Rainha Dona Maria I, decidiram estabelecer relações diplomáticas entre a Rússia e Portugal, ligando assim formalmente duas grandes nações e dois grandes povos.

O ano de 2019 é pois um ano de comemoração e lembrança, mas também de renovadas relações, com os olhos postos no futuro, quer no plano político, cultural ou económico.

Ler mais: Mensagem do Embaixador por...

Local e Horário do Funcionamento da Assembleia de Voto

eleicoes europeias 2019 2A Assembleia de Voto para os eleitores inscritos no recenseamento da área de jurisdição consular de Moscovo, assim como do Cazaquistão, funcionará entre as 08h00 e as 19h00 dos dias 25 e 26 de maio nas instalações da Embaixada de Portugal em Moscovo (Botanitchesky Per. 1, 129010 Moscovo, Rússia).

Para saber mais clique aqui.

Eleições para o Parlamento Europeu

eleicoes europeias 2019Nos termos do artigo 36.º da Lei n.º 14/79, de 16 de maio (Lei eleitoral para a Assembleia da República), aplicável por força do disposto no artigo 1.º da Lei n.º 14/87, de 29 de abril (Lei eleitoral para o Parlamento Europeu), informamos que as listas de candidatos a deputados ao Parlamento Europeu, definitivamente admitidas pelo Tribunal Constitucional, estão disponíveis para consulta na Secção Consular da Embaixada de Portugal em Moscovo e também aqui.

Participação portuguesa no Festival Internacional “DOM – 20!” em Moscovo

dom 20 2019Por ocasião dos 20 anos da fundação do emblemático Centro cultural DOM, decorrerá de 20 a 24 de maio em Moscovo o Festival Internacional “DOM – 20!”, que conta com forte participação portuguesa. Rodrigo Amado (saxofone), David Maranha (explorador sonoro), Gabriel Ferrandini (Bateria e percussões), e Pedro Sousa (saxofone) apresentar-se-ão ao público ao lado de outros grandes nomes da cena mundial, trilhando os caminhos arrojados do novo jazz, da música eletrónica, improvisação, minimalismo, folk, e free rock.

O evento conta com o apoio do Camões IP e da Embaixada de Portugal em Moscovo.

Mais informações: http://dom.com.ru/events/4416/