Destaque

wta 2017 wta 2018

comprar ptinvestir pt visitar pt


Mais notíciasNotícias

Acreditação de Operadores Turísticos

A Secção Consular da Embaixada de Portugal em Moscovo informa que foi estabelecido o prazo entre 15.01.2020 e 30.04.2020 para apresentação de solicitações de acreditação de Operadores Turísticos (OT). Unicamente se aceitarão as solicitações de OT devidamente registados na Rosturizm com direito a operar no mercado internacional. O prazo máximo de decisão será de um mês a partir da data de receção da solicitação de acreditação.

As solicitações deverão ser entregues diretamente pelos OT interessados, sem intermediários, na Secção Consular da Embaixada de Portugal em Moscovo. As mesmas têm que conter informação detalhada sobre a atividade da empresa.

A lista de documentos a apresentar deverá ser solicitada através do seguinte endereço de correio eletrónico: sconsular.moscovo@mne.pt.

No claustro do Ministério dos Negócios Estrangeiros, foi inaugurada, no dia 10, a exposição evocativa dos 240 anos das relações diplomáticas entre Portugal e a Rússia.

Há 240 anos, duas grandes Estadistas, mulheres de grande visão e sabedoria, a Imperatriz Catarina II, e a Rainha Dona Maria I, decidiram estabelecer relações diplomáticas entre a Rússia e Portugal, ligando assim formalmente duas grandes nações e dois grandes povos.

O ano de 2019 é pois um ano de comemoração e lembrança, mas também de renovadas relações, com os olhos postos no futuro, quer no plano político, cultural ou económico.

Reforço da comunicação com o cidadão eleitor

A Administração Eleitoral (AE) reforçou as ferramentas de comunicação com o cidadão eleitor, em particular o residente no estrangeiro, através da página de Facebook do Portal do Eleitor (https://www.facebook.com/portaldoeleitor.pt), onde são divulgadas informações importantes.

Também tendo em vista a facilitação de contactos com a AE, foram também alargados os canais de comunicação de voz e SMS, tendo sido criados um novo número para Atendimento ao Eleitor (+351 213 947 101), e um novo número para verificação do recenseamento por SMS (+351 962 171 000).

AVISO – Natal e Ano Novo

Por ocasião das celebrações da época a Embaixada de Portugal em Moscovo e a Secção Consular desta Embaixada estarão encerradas nos seguintes dias:

  • 24 e 25 de dezembro – Natal Católico
  • 31 de dezembro e 1 de janeiro – Ano Novo
  • 6, 7 e 8 de janeiro – Natal Ortodoxo