Embaixada de Portugal na Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Destaque

senhores do oceano pt


comprar ptinvestir pt visitar pt


3º Festival de Cinema Português de São Petersburgo

3 festival cinema spDe 13 a 17 de dezembro terá lugar o lugar do 3º festival de cinema português de São Petersburgo, no cinema Velikan Park.

O exigente público russo  é convidado a seguir os trilhos da mais recente cinematografia portuguesa, numa seleção norteada pelo cuidado estético diferenciado e harmonioso. Cada obra revela uma preocupação ética,  a permanência de uma fisionomia nacional, das suas origens e consequências, num cinema intuitivamente eleito como lugar de reflexão sobre o próprio país e a própria cultura.

A iniciativa do Camões, IP e da Embaixada de Portugal na Rússia, em estreita colaboração com o cineclube “Cinemáfia” e apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, contará com a presença do realizador Paulo Filipe Monteiro.

 

 

 

Portugal Melhor Destino Turístico do Mundo 2017

world travel awards portugal 2017Três meses depois de receber o prémio de Melhor Destino Europeu, Portugal foi considerado o Melhor Destino Turístico do Mundo em 2017, pelos World Travel Awards, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar o título.

Com um total de seis prémios, Portugal recebeu ainda o título de Melhor Destino para City Break (Lisboa), Melhor Destino Insular do Mundo (Madeira) e Melhor Organização de Turismo do Mundo (Turismo de Portugal).

::. Para mais informações, clique aqui.

 

‘Senhores do Oceano. Tesouros do Império Português dos séculos XVI-XVIII’

expo lords of oceanDe 8 de dezembro de 2017 a 25 de fevereiro de 2018 estará em exibição a exposição ‘Senhores do Oceano. Tesouros do Império Português dos séculos XVI-XVIII’, nos salões de exposição do Campanário da Assunção e no Palácio do Patriarca dos Museus do Kremlin.

Considerado pelo Presidente russo, Vladimir Putin, um importante evento cultural e histórico, a exposição é dedicada à riqueza do império colonial português. Dividida em duas secções – ‘Formação do Império Marítimo Português’ e ‘Encontro das Civilizações: Conquista, trabalho Missionário, Diálogo de Culturas’ – a exposição conta com peças portuguesas e europeias, assim como peças criadas em diferentes territórios de presença portuguesa.

Integram a exposição obras dos seguintes museus: Museu Nacional de Arte Antiga (Lisboa), Arquivo Nacional da Torre do Tombo (Lisboa), Palácio Nacional de Sintra, Arsenal Real (Madrid), Museu Britânico (Londres), Museu Vitória e Alberto (Londres), Museu Hermitage (São Petersburgo), Museu Pushkin (Moscovo), entre outros.

Para saber mais: http://lordsoftheocean.kreml.ru/en-US/